Portal da Cidade Porto Velho

Fiscalização

Veículos adulterados e arma de fogo são interceptados pela PRF no interior de RO

Os veículos foram interceptados na BR 364, próximos a Pimenta Bueno.

Publicado em 17/04/2024 às 16:04

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma operação de fiscalização, na BR-364, próximo ao Km 200, no município de Pimenta Bueno. Durante a ação, os agentes recuperaram dois veículos com sinais de adulteração e apreenderam uma arma de fogo ilegal.

A operação teve início quando os policiais visualizaram uma caminhonete Hilux com a placa traseira fora dos padrões exigidos. Ao abordar o veículo, foi constatado que a documentação apresentada pelo condutor não correspondia à placa do carro. Uma verificação mais detalhada revelou que o veículo tinha registro de roubo ou furto.

O condutor informou que entregaria o automóvel em um posto de combustível a um homem cujo nome não se recordava. Os policiais se dirigiram ao local e, ao estacionar o veículo, um homem de 23 anos de idade aproximou-se da caminhonete. Imediatamente, os agentes deram ordem de prisão ao homem, que chegou ao local dirigindo um Fiat Strada. Durante a abordagem, ele estava portando um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e uma grande quantia em dinheiro.

Os agentes também investigaram o Fiat Strada e identificaram sinais de adulteração. Uma inspeção mais minuciosa confirmou que o carro também tinha registro de roubo ou furto.

Os veículos foram encaminhados à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (PolitecRO) para análises técnicas e posterior destinação. Os infratores foram levados à delegacia para serem apresentados à autoridade policial.


* Com informações da PRF

Fonte:

Deixe seu comentário