Portal da Cidade Porto Velho

Crime

PRF efetua prisões de motoristas embriagados em quatro municípios de RO

Os flagrantes foram registrados nos municípios de Cacoal, Nova Mamoré, Vilhena e Porto Velho.

Publicado em 14/02/2023 às 17:41

(Foto: Reprodução/PRF)

No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de quatro condutores que foram flagrados por embriaguez ao volante. Segundo os policiais, os condutores estavam com a capacidade psicomotora alterada em razão do efeito alcóolico. Os flagrantes foram registrados nos municípios de Cacoal, Nova Mamoré, Vilhena e Porto Velho.

A Polícia Rodoviária Federal informou que os policiais haviam dado ordem de parada aos veículos e visualmente identificaram que os motoristas apresentavam evidentes sinais de consumo de bebida alcóolica. Ao realizar o teste alcoolemia (bafômetro), os agentes registraram valores entre 0,45 e 1,31 de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, ou seja, número superiores ao previsto na legislação para o registro da ocorrência criminal que é de 0,30 mg/L.

Os motoristas flagrados foram encaminhados às autoridades policiais e devem responder ação criminal por embriaguez ao volante. Segundo a PRF, no Brasil a direção sob o efeito de álcool é um dos crimes mais comuns relacionados às mortes no trânsito e a conduta da ingestão de bebida alcóolica está associada à prática da direção veicular.


* Com informações da PRF

Fonte:

Deixe seu comentário