Portal da Cidade Porto Velho

Trânsito

PRF apreende arma de fogo no Cone Sul de Rondônia

A arma de fogo e as 154 munições foram encaminhadas para as autoridades policiais competentes.

Publicado em 26/03/2024 às 15:49

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma operação de fiscalização de trânsito, na tarde da última segunda-feira (25), na BR 435, nas proximidades do Km 19, no município de Vilhena/RO, resultando na apreensão de um revólver dentro de uma Toyota Hilux, de cor branca.

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 37 anos de idade, informou às autoridades que estava indo até a cidade de Colorado do Oeste/RO para comprar gado. Ao ser questionado sobre a presença de armas de fogo no veículo, o motorista confirmou a existência. Em seguida, durante a busca no veículo, o armamento foi encontrado ao lado do banco do motorista. O condutor afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador) e alegou possuir a documentação necessária para a posse das armas. No entanto, verificou-se que a guia de tráfego estava vencida desde janeiro de 2023.

Diante dessa situação, o indivíduo, juntamente com a arma de fogo e as 154 munições, foi encaminhado às autoridades policiais competentes, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.

*Com informações da PRF

Fonte:

Deixe seu comentário