Portal da Cidade Porto Velho

POLÍCIA

Policias de RO e AC prendem suspeito de aplicar golpes em nome de falecidos

Os prejuízos causados às vítimas chegam a R$ 4 milhões

Publicado em 21/08/2020 às 03:04
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou nesta sexta-feira (21), a segunda fase da Operação Faces da Liberdade, fase intitulada Operação Oz, visando dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Rio Branco, capital do estado do Acre.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso sobre acusação de sacar dinheiro das contas de pessoas falecidas. Os prejuízos causados às vítimas chegam a R$ 4 milhões. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Estado do AC.

As medidas judiciais foram autorizadas pela Comarca de Alta Floresta D’Oeste (RO) e são consequência do desenrolar das investigações, após o cumprimento dos mandados judiciais no último dia 06 deste mês, data da deflagração da operação Faces da Liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é esclarecer de forma cabal as circunstâncias dos crimes de peculato, associação criminosa e falsificação de documento público, praticados na tentativa de subtrair saldo bancário de conta de pessoa falecida

O nome desta segunda fase da Operação, denominada Oz, faz alusão aos caminhos dourados percorridos pela personagem principal do filme O Mágico de Oz, chamada Dorothy, mesmo nome da pessoa cujo espólio figura como objeto dos crimes sob investigação.


Fonte:

Deixe seu comentário