Portal da Cidade Porto Velho

REFORÇO

Polícia Civil recebe R$ 2 milhões em armas, munições, equipamentos e veículos

Os itens foram adquiridos através de convênio firmado com o Ministério da Justiça.

Publicado em 05/11/2019 às 04:22

(Foto: SECOM/RO)

A entrega de veículos, artefatos, munições, equipamentos e armamentos à Polícia Civil foi realizada na manhã desta segunda-feira (4), pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para o avanço do combate à criminalidade. Os itens fazem parte do material extra-legado, utilizados na Olimpíada do Rio 2016, e que foram adquiridos através de convênio firmado com o Ministério da Justiça. 

O Estado foi contemplado em mais de R$ 2 milhões em doações, parte destas é destinada à Polícia Civil. Os materiais serão distribuídos entre a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Delegacia de Repreensão as Ações Criminosas (Draco).

Também foram entregues, através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), materiais, equipamentos e veículos para a Polícia Civil, Delegacia de Homicídios e Draco. Além de materiais e equipamento para o Instituto Médico Legal (IML).

Durante a solenidade de entrega, foi inaugurado o Núcleo de Operações com Cães, na estrutura da Delegacia de Narcóticos (Denarc), devido a relevância do emprego de cães adestrados no auxílio das ações policiais.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a Polícia Civil realizou este ano mais de 70 operações, mais da metade de forma integrada com a Polícia Militar. Foram mais 540 prisões efetivadas, 426 buscas e apreensões e cerca de 800 mandados de apreensões cumpridos. Também foram apreendidos mais de 90 veículos e mais de 1,6 kg de drogas. Retirou ainda quase 1 milhão de munições de circular irregularmente no Estado. 


Fonte:

Deixe seu comentário