Portal da Cidade Porto Velho

Polícia

PF deflagra operação contra crimes cometidos nas agências da Caixa em RO

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, expedido pela 7ª Vara Federal.

Publicado em 02/05/2024 às 16:09

(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deu início à Operação Identidade Oculta com o objetivo de desbaratar um esquema criminoso de estelionato e uso de documentos falsos em agências da Caixa Econômica Federal na cidade de Porto Velho, em Rondônia. A ação teve origem a partir de desdobramentos de uma prisão em flagrante ocorrida no mês de abril deste ano, quando um indivíduo foi detido ao tentar sacar um benefício em uma agência da capital portando documentos falsificados.

As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa que recruta pessoas em situação de vulnerabilidade para utilizar documentos falsos na abertura de contas bancárias e saques fraudulentos de benefícios como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Bolsa Família.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, expedido pela 7ª Vara Federal. O objetivo é reunir mais evidências que possam contribuir para o avanço das investigações. O nome da operação, "Identidade Oculta", remete à prática dos criminosos de utilizarem documentos de identidade falsificados para perpetrar suas fraudes, abrindo contas bancárias e obtendo benefícios de forma ilegal e fraudulenta.

* Com informações da PF

Fonte:

Deixe seu comentário