Portal da Cidade Porto Velho

POLICIAL

PF deflagra Operação Alias para combater o tráfico em RO e outros dois estados

A operação acontece em Porto Velho, Guajará-Mirim, Caucáia -CE e Ananindeua-PA

Publicado em 18/05/2020 às 22:15
Atualizado em

(Foto: PF/RO)

A Polícia Federal deflagrou namanhã desta terça-feira (19), a denominada Operação Alias, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que recebia drogas de fornecedores da Bolívia e do Peru e encaminhava os entorpecentes para outras regiões do país. O transporte era feito por via terrestre em caminhões e automóveis. 

Segundo a PF, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Caucáia-CE e Ananindeua-PA. Um dos investigados encontra-se foragido no Peru. 

As investigações foram iniciadas em outubro de 2017 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Guajará-Mirim, com cadeia de comando devidamente dividida e estruturada, voltada a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia / Peru e remessa a outros Estados da Federação. 

Durante a execução dos trabalhos, os agentes apreenderam quatro remessas de cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 150 Kg (cento e cinquenta quilos) de substâncias ilícitas. Os flagrantes foram realizados em Vilhena (100 Kg), Santa Maria do Pará/PA (10 Kg) e duas apreensões em Porto Velho (06 Kg e 30 Kg). 

Os presos serão ouvidos nas sedes da Polícia Federal e posteriormente serão encaminhados para presídios estaduais. Eles responderam pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

O nome da Operação faz referência a palavra inglesa “ALIAS”, relativa a “pseudônimo”, em razão da falsidade ideológica praticada por vários dos alvos, inclusive o principal líder teria utilizado vários documentos falsos para despistar a atuação policial. 


Fonte:

Deixe seu comentário