Portal da Cidade Porto Velho

JUSTIÇA

Foragido desde 2011, ex-diretor financeiro da ALE-RO é preso em Brasília

Moisés Oliveira é um dos investigados na Operação Dominó

Publicado em 10/08/2020 às 07:24
Atualizado em

(Foto: Reprodução / CNJ)

A Polícia Federal prendeu neste domingo (9), o ex-diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Moisés José Ribeiro de Oliveira. Ele é um do investigados na Operação Dominó, de 2006. Moisés estava foragido desde 2011 quando foi condenado a 26 anos de prisão.

Segundo a PF, o ex-diretor financeiro da ALE foi localizado em Brasília (DF), após investigações do setor de Capturas da DIREX/PF e apoio do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). 

A Operação Dominó foi deflagrada pela Policia Federal em agosto de 2006 e que teve como objetivo desarticular organização criminosa responsável por desviar recursos e fraudar procedimentos licitatórios de órgãos públicos estaduais, dentre eles a Assembleia Legislativa.

Moisés Oliveira era considerado foragido da justiça e possuía contra si seis mandados de prisão em aberto, cujas condenações proferidas pela Justiça Estadual de Rondônia chegam a 26 anos de prisão.

Após a prisão, o ex-diretor financeiro da ALE foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), onde aguarda definição da Justiça Estadual de Rondônia para o traslado à unidade prisional onde deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado.


Fonte:

Deixe seu comentário