Portal da Cidade Porto Velho

POLÍCIA

Falso psicólogo que chantageava pacientes é alvo de operação da PF em RO

O suspeito usa indevidamente o registro de um profissional de São Paulo

Publicado em 25/02/2021 às 21:24
Atualizado em

(Foto: PF/RO-Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (26), a operação Alter Egoem com objetivo de investigar um falso psicólogo que atuava no município de Ji-Paraná. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, mas ele não foi preso e nem seu nome foi revelado.

De acordo com a PF, o falso psicólogo utilizava indevidamente o registro profissional legalizado do estado de São Paulo. Após os atendimentos, o investigado passava a ameaçar e chantagear seus pacientes, sob a alegação de que divulgaria os revelações feitas por eles.

As investigações tiveram início no ano de 2019, após o Conselho Regional de Psicologia de Rondônia ter constatado que o investigado requereu registro junto ao órgão por meio da apresentação de documentos falsos. O Conselho de Psicologia avisou a polícia.

O suspeito deve responder na justiça por exercício ilegal da profissão, além de ser indiciado pelos crimes de uso de documentos falsos e falsidade ideológica.

O nome da operação, “Alter Ego”, faz alusão a expressão utilizada na psicologia para designar pessoa que leva uma vida dupla.

Fonte:

Deixe seu comentário