Portal da Cidade Porto Velho

Ensino Superior

Unir abre manifestação de interesse em cursos com ingresso no 1º semestre do ano

As aulas para os cursos com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024 começam no dia 11 de abril.

Publicado em 12/04/2024 às 15:49

(Foto: Reprodução/Unir)

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abre, entre os dias 13 e 17 de abril, o período para Manifestação de Interesse dos candidatos classificados em “lista de espera” no PS UNIR 2024, para ingresso nos cursos de graduação da Universidade. A Manifestação de Interesse é válida tanto para candidatos inscritos no edital de Cotas e Ampla Concorrência, quanto no edital de Ações Afirmativas.

O que é a Manifestação de Interesse - Esse procedimento é para os candidatos inscritos com a nota do Enem e que, não tendo sido convocados na primeira chamada para matrículas, têm interesse nas vagas disponíveis nos cursos do primeiro semestre letivo – aqueles com entrada em 2024.1 e que não tiveram suas vagas totalmente preenchidas na primeira chamada. Somente os candidatos que manifestarem interesse seguirão com possibilidade de serem convocados para matrículas. Com isso, quem eventualmente não tem mais interesse no processo seletivo deixa de constar na lista de espera e abre espaço para a convocação de quem de fato mantém o interesse pelo curso.

Como fazer a Manifestação de Interesse – Os candidatos da “lista de espera” para cursos do primeiro semestre devem acessar a página de acompanhamento do candidato, no Sistema do Processo Seletivo de Discente (o mesmo utilizado para as inscrições), do dia 13 ao dia 17 de abril, até às 23h59, e selecionar a opção disponível no formulário eletrônico. O resultado da manifestação de interesse será publicado no dia 24 de abril. O procedimento da manifestação de interesse está detalhado no item 20 do edital de Cotas e Ampla Concorrência (disponível aqui) e no item 17 do edital de Ações Afirmativas (disponível aqui).

De acordo com os dois editais do PS UNIR 2024, os candidatos que não se manifestarem pelo preenchimento das vagas serão eliminados do certame. Não poderão participar do procedimento de manifestação de interesse os candidatos que já foram convocados para matrícula na primeira chamada do PS UNIR 2024.

Chamada para matrículas após manifestação de interesse – De acordo com o cronograma do PS UNIR 2024, o edital de convocação para matrículas em segunda chamada, após manifestação de interesse, será no dia 26 de abril, e o período para matrículas, entre os dias 28 de abril e 03 de maio.

Início das aulas - As aulas para os cursos com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024, de acordo com o calendário acadêmico da UNIR, começam no dia 11 de abril. Os estudantes devem, logo após a matrícula, procurar os departamentos acadêmicos responsáveis por seus cursos para obter mais informações. Os sites de todos os cursos e os respectivos departamentos acadêmicos da UNIR estão disponíveis aqui.

SOU UNIR - Mais informações sobre o PS UNIR 2024 podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço sou@unir.br ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016.

Todos os documentos, orientações e resultados do PS UNIR 2024 e PS UNIR Ações Afirmativas estão disponíveis aqui, no ambiente do certame.

Cronograma PS UNIR 2024 – retificado em 01/04/2024

Cronograma PS UNIR Ações Afirmativas – retificado em 01/04/2024 

Fonte:

Deixe seu comentário