Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Prefeitura anuncia que aulas presenciais na rede municipal serão em 04 etapas

Retorno obedecerá distanciamento, controle de temperatura, uso de máscaras e medidas de higiene

Publicado em 03/08/2020 às 02:16

(Foto: Divulgação)

Mesmo sem uma data definida, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, em fase de reorganização, abrangerá 43.679 alunos, distribuídos entre educação infantil (11.373), ensino fundamental (30.837) e Educação de Jovens e Adultos (1.469), em 141 escolas, além de servidores (5.419), professores (3.173) e outros (2.246). A coordenação do Plano de Retorno às Aulas Presenciais é da Secretaria Municipal de Educação (Semed) através de um Comitê de Gestão e Decisão. 

Para o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, o plano é prioritário neste momento de pandemia e estratégico no que se refere aos riscos pedagógicos, de saúde e financeiro. “Ainda está em fase de elaboração com o apoio e suporte de entidades parceiras de forma democrática intersetoriais e, dependem claramente da certificação pelos órgãos de saúde de que existe segurança aos alunos, profissionais de educação e às famílias”, reforçou. 

Félix esclareceu que o retorno das aulas presenciais será em etapas. “O seu cronograma está diretamente condicionado as fases de flexibilização do município de Porto velho, obedecendo aos critérios estabelecidos pelos órgãos competentes que fazem o acompanhamento da propagação e declínio do novo coronavírus”, ressaltou.

Fonte:

Deixe seu comentário