Portal da Cidade Porto Velho

EDUCAÇÃO

Mais de 25 mil pessoas fazem a prova do Enem em Porto Velho

No próximo domingo, dia 10, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Publicado em 04/11/2019 às 04:01
Atualizado em

(Foto: OPENDULO)

As provas da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram aplicadas neste domingo (3), em 10.133 locais distribuídos em mais de 1,7 mil municípios brasileiros para cerca de 5 milhões de inscritos. Neste primeiro dia, foram aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A duração foi de 5h30. 

Na capital rondoniense, Porto Velho, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), mais de 25 mil pessoas fizeram o Exame. Os portões foram abertos às 11h e fechados às 12h. As provas iniciaram as 12h30 e encerraram às 18h.

No próximo domingo, dia 10, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A duração será de 5h. O gabarito oficial do Enem será publicado no dia 13 de novembro e os resultados individuais em janeiro de 2020.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), com a nota obtida no Enem, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível também conseguir financiamento estudantil e participar de programas como Sisu e o Prouni. Quem tem o sonho de estudar fora do Brasil, pode ainda usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo Enem Portugal.


Fonte:

Deixe seu comentário