Portal da Cidade Porto Velho

Educação

Estudantes inscritos no Programa Mais Educação Infantil são convocados

Pais ou responsáveis de alunos que ainda não estão matriculados devem comparecer à Semed até o dia 17 deste mês.

Publicado em 15/04/2024 às 14:49

(Foto: Reprodução/Felipe Ribeiro/PMPV)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou nesta segunda-feira (15) a lista de convocação dos estudantes inscritos para concorrer às vagas da educação infantil, através do programa Mais Educação. Pais ou responsáveis de alunos que ainda não estão matriculados na rede municipal de ensino devem comparecer à Semed até quarta-feira (17), para tratar sobre a matrícula escolar.

De acordo com a Secretaria, o não comparecimento do responsável implicará no preenchimento da vaga com o próximo estudante da lista de espera da chamada escolar.

A Semed está localizada na rua Elias Gorayeb, nº 1514, bairro Nossa Senhora das Graças, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A lista completa dos convocados, conforme protocolo de inscrição, está disponível aqui.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Formalizado através da Lei Complementar nº 936, o programa Mais Educação foi criado pela Semed para atender aos estudantes que não conseguiram uma vaga na rede municipal durante o período da chamada escolar, contemplando os alunos com vagas em instituições particulares de ensino, 100% custeadas pela Prefeitura de Porto Velho.

Para isso, a Semed publicou um edital, em dezembro de 2023, convocando escolas particulares interessadas em participar do programa de aquisição de vagas. Foram 457 destinadas para atender crianças de 2 a 5 anos e 11 meses completados até 31 de março. Esses estudantes serão atendidos nas turmas da creche II e III, e do Pré-Escolar I e II, em oito creches privadas da capital.

INSTITUIÇÕES

A Prefeitura contratou o número de vagas conforme demanda evidenciada na chamada escolar on-line e disponibilidade financeira, pagando o valor máximo de R$ 700,00/mês

por criança atendida, diretamente à escola contratada. O valor corresponde à mensalidade, uniforme, material didático e alimentação escolar, e será pago a partir do mês de matrícula até o encerramento do vínculo de matrícula.

As instituições selecionadas foram: M.G. Nunes Educação Infantil Ltda (Espaço Livre), Centro Educacional Alegria Da Criança Ltda – Epp, Centro Educacional Floresta Encantada, Sabe Que Sabe Centro Educacional Ltda, Escola Infantil Dg S/C Ltda, Escola De Ensino Fundamental Alternativa, Cac Ribeiro Educação Infantil Eireli (Cantinho De Anjo) e Instituto Educacional Espaço Infantil.

Fonte:

Deixe seu comentário