Portal da Cidade Porto Velho

Capacitação

Escola do Legislativo abre inscrições para quatro cursos com início em abril

As inscrições podem ser feitas na sede da Escola do Legislativo na Rua Major Amarante, 390, em Porto Velho.

Publicado em 27/03/2024 às 15:22
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Secom/ALE-RO)

Devido a Semana Santa e o feriado de sexta-feira (29) e o ponto facultativo de quinta-feira (29), a Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), não ocorrerão, esta semana, os cursos de capacitação dos servidores. A escola mantém 40 cursos ministrados, semanalmente, que visam o aprimoramento da mão de obra do servidor público, inclusive dos demais poderes, câmaras de vereadores, prefeituras e órgãos e autarquias públicas federais, estaduais e municipais.

Apesar de não disponibilizar cursos esta semana, a escola funcionará normalmente, no horário comercial, e as inscrições estão abertas para 4 disciplinas que serão ministradas na próxima semana no período de 1º a 5 do próximo mês de abril. Os cursos têm 20 horas/aula de duração e, os alunos concluintes recebem certificados.


Os cursos são gratuitos e fundamentais na qualificação permanente dos servidores da Casa de Leis, além de parcerias com os demais órgãos públicos, entidades, associações e também disponibiliza as vagas excedentes à comunidade.

O trabalho permanente da EL garante aos servidores da Alero e dos demais poderes, além de parte da comunidade, “o constante aprimoramento da mão de obra pública nos gabinetes dos deputados, área administrativa e a comunidade, graças ao apoio do presidente Marcelo Cruz [Solidariedade] e dos demais deputados”, disse o diretor geral da escola, Alexandre Silva.

As inscrições podem ser feitas na sede da Escola do Legislativo na Rua Major Amarante, 390, em Porto Velho, pelo telefone (69) 9 9336-2732 e pelo site: escola.al.ro.leg.br

Cursos

Motivação para Realização Pessoal e Profissional, das 8h às 12h

Oratória, 8h às 12h

Desenvolvimento Pessoal e Profissional, 14h às 18h

Comunicação Assertiva para Lideranças, 14h às 18h

Fonte:

Deixe seu comentário