Portal da Cidade Porto Velho

COMEMORAÇÃO

Semagric organiza evento para comemorar Dia da Agricultura

Gestão Hildon Chaves vai homenagear produtores rurais no próximo dia 20

Publicado em 03/03/2020 às 23:04

(Foto: Arquivo / Reprodução Comunicação Prefeitura)

Uma comissão designada pelo secretário Luiz Cláudio da Agricultura finaliza detalhes da programação que servirá para homenagear os produtores rurais de Porto Velho, dia 20 março, quando se comemora o Dia da Agricultura.

O evento está marcado para ter inicio as 13h30, com a recepção dos convidados, na frente do prédio da Semagric, que está sendo preparada especialmente para a finalidade, mediante colocação de tendas.

As 14h acontece apresentação da Banda Marcial da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e em seguida um culto ecumênico, com a participação do arcebispo metropolitano de Porto Velho, dom Roque Paloschi, e do pastor Wellinton Pedro, do Ministério Tabernáculo do Avivamento.

O encerramento está previsto para as 15h, quando tem inicio a Feira da Zona Leste, com nova apresentação da Banda Marcial. Durante a feira os participantes serão contemplados com apresentações do cantor regional Caribé, conhecido por suas canções que enaltecem o produtor rural e a comunidade ribeirinha.

Mais de 130 associações de pequenos produtores rurais deverão estar representadas no Dia da Agricultura, que contará ainda com a presença do prefeito Hildon Chaves e do secretário Luis Cláudio da Agricultura. Segundo o titular da Semagric, o Dia da Agricultura tem como objetivo fortalecer o intercâmbio entre as comunidades rurais, na troca de experiências e conhecimento, além de ter cunho religioso, em agradecimento a Deus pela dádiva do plantio e da colheita.

“Essa é a primeira vez que se comemora o Dia da Agricultura em Porto Velho e nossa intenção é, acima de tudo, mostrar gratidão a Deus e respeito aos que vivem no campo, sustentando a cidade com o que produzem”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.

Fonte:

Deixe seu comentário