Portal da Cidade Porto Velho

Cultura

Professora da Unir tem filme selecionado para Festival Internacional de Cinema

O curta metragem “Falar Nós é Mole – Ser Nós é Diferente” foi produzido em Rondônia.

Publicado em 11/04/2024 às 16:13
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Factual 900)

A professora Ariana Boaventura, docente do Departamento de Libras (Dlibras) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) teve seu curta metragem “Falar Nós é Mole - Ser Nós é Diferente” selecionado para ser exibido no no 2º Festival Internacional de Curtas Metragens Short Way, que será realizado no dia 27 de julho de 2024 no Cine Satyros Bijou, em São Paulo.

Realizado em parceria com Joesér Alvarez, ambos os diretores do filme fazem parte do Coletivo Madeirista, grupo de Porto Velho que reúne artistas que produzem e discutem arte contemporânea. De acordo com os cineastas, as imagens foram captadas do lado de fora do Teatro Dulcina, no centro do Rio de Janeiro, durante a cerimônia de posse do Conselho de Cultura, na última Conferência Nacional de Cultura em 2015.

O filme rondoniano estreou no 15º Festival Internacional de cinema de Taguatinga, no Distrito Federal, em 2020, tendo recebido duas premiações como melhor curta feito com celular (Emirados Árabes e India) e outras duas premiações como melhor curta-doc/experimental (Holanda e India), sendo também indicado pelo festival duas vezes no Japão e Turquia. O curta também circulou por outros festivais internacionais de cinema em diversos países como: Suécia, Austrália, França, EUA, Suíça, Rússia e Inglaterra.


Sinopse - Uma narrativa urbana insólita: Carlos, um morador em situação de rua, relata seu encontro com um lobisomem, dentre outras aventuras que nos fazem repensar alguns conceitos como a felicidade.

Assista aqui o curta metragem “Falar Nós é Mole – Ser Nós é Diferente”. 


Fonte:

Deixe seu comentário