Portal da Cidade Porto Velho

CARNAVAL 2023

Nem a chuva tirou a animação do folião no desfile da Banda do Vai Quem Quer

Criada há mais de 40 anos, a Banda é considerada o maior bloco carnavalesco da Amazônia

Publicado em 20/02/2023 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Leandro Morais / Prefeitura de PVH - Divulgação)

A Banda do Vai Quem Quer voltou a arrastar uma grande multidão de foliões às ruas, após dois anos sem desfile por conta da pandemia de covid-19. Em meio às fantasias, maquiagens e muito glitter, o público não desanimou nem mesmo com a chuva e ocupou a avenida Carlos Gomes, na tarde do último sábado (18), em Porto Velho.

O prefeito Hildon Chaves, participou da saída da Banda do Vai Quem Quer e ao lado da presidente do bloco, Siça Andrade, destacou que o sentimento era de saudade e gratidão.

“Fico imensamente feliz de estar com todos vocês no retorno do carnaval. Mesmo com chuva estamos aqui, celebrando essa festa”, disse o prefeito sobre o trio-mãe, tradicional por levar a banda oficial da Banda do Vai Quem Quer.


Criada há mais de 40 anos, a Banda é considerada o maior bloco carnavalesco da Amazônia e foi criada por Manoel Mendonça, conhecido como Manelão, pai de Siça Andrade. Tradicional, o evento reúne foliões dos quatro cantos de Rondônia e é marcado por alegria, fantasias e uma multidão, que acompanha os trios ao som das marchinhas, com letras que descrevem a cultura rondoniense.

Em 2023, o evento teve apoio da Prefeitura de Porto Velho de diversas formas. A Secretária Municipal de Trânsito (Semtran) deu todo o apoio logístico de interdição e organização do trânsito nas ruas principais e paralelas. A Funcultural com suporte de trio e apoio cultural, tanto na organização quanto na saída do bloco, além da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com distribuição de preservativos e atuação da Vigilância Sanitária.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e à Família (Semasf), também estava na rua com ações de combate ao trabalho e exploração infantil no carnaval.

Fonte:

Deixe seu comentário