Portal da Cidade Porto Velho

CULTURA

Inscrições abertas para Oficina de Iniciação Teatral do Sesc

Atividade será realizada de maneira gratuita e online para participantes a partir dos 13 anos

Publicado em 19/10/2021 às 10:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral do Sesc Rondônia que acontecerá de 25 a 29 de outubro, das 15h às 18h, por meio da plataforma Google Meet. A ação formativa, que é ofertada pelo Laboratório Cultural do Sesc, oportuniza uma vivência teatral através de jogos improvisacionais, exercícios de desinibição e de conscientização corporal. Ministrada pelo artista Jonathan Ignácio, a oficina se propõe a trabalhar a imaginação, a relação consigo e com o próximo, a palavra dita e não dita; e a linguagem corpórea. Além disso, por meio de monólogos escritos, serão iniciados trabalhos de construção de personagens e de interpretação cênica - tudo de forma online e gratuita.

Os interessados em participar da iniciação teatral podem realizar a inscrição até o dia 22 de outubro por meio do formulário http://bit.do/sescro-iniciacaoteatral, sendo o único critério de seleção que os participantes tenham idade a partir de 13 anos. Serão ofertadas 25 vagas.

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramal 238/239. O horário de atendimento é das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados.

Sobre o laboratório cultural

O Laboratório Cultural do Sesc é um projeto de multilinguagens da coordenação de cultura, com a proposta de oferecer ações formativas nas 5 linguagens artísticas (Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música). O Laboratório é um espaço de construção coletiva, abarcando pesquisas, experimentações e processos de criação artística. Alinhado com as orientações da política cultural, visa proporcionar formação artística em consonância com os referenciais estratégicos: Ação educativa; Respeito à diversidade; Inovação; Planejamento estratégico do regional.

Sobre o ministrante da oficina

Jonathan Ignácio é artista da cena, acadêmico e instrutor de teatro. Bolsista no Programa de Extensão DArtes [em]Cena: Teatro, Política & Sociedade, atuou como monitor em diversos eventos universitários, e como ator em espetáculos no estado de Rondônia, tendo ministrado oficinas e atuado como professor de teatro no curso de iniciação teatral da Taberna das Artes.

Formulário de inscrição: http://bit.do/sescro-iniciacaoteatral

Fonte:

Deixe seu comentário