Portal da Cidade Porto Velho

Entretenimento

Espetáculo teatral Bizarrus retoma atividades em abril com apresentação nacional

Espetáculo terá pré e estreia nos dias 25 e 26 de abril.

Publicado em 02/04/2024 às 14:27

(Foto: Reprodução/TJRO)

O espetáculo Bizarrus, encenado por pessoas privadas de liberdade, retomou suas apresentações em Porto Velho. O ensaio geral ocorreu em 7 de março, celebrando o Dia Mundial do Teatro. O evento ocorreu no galpão da Acuda, associação que promove atividades terapêuticas, artísticas e laborais para ressocialização.

Bizarrus conta com a parceria do Judiciário de Rondônia, do Governo de Rondônia, do Ministério Público e da Defensoria Pública. O espetáculo estreará nacionalmente em 25 de abril, reunindo secretários de Justiça de todo o país. O projeto busca integrar pessoas privadas de liberdade à sociedade.

Iniciado em 1997 no presídio Ênio Pinheiro, Bizarrus já envolveu mais de mil pessoas em sua montagem e originou a Acuda. Depois de um hiato de sete anos, o espetáculo retorna com um novo elenco, mantendo a proposta de ressocialização. Os participantes foram selecionados em audições técnicas e se preparam para a estreia após sete meses de trabalho.

Os preparativos para a estreia estão em andamento, com ajustes no figurino, cenário e iluminação, além de ações de divulgação. Os parceiros do projeto se comprometeram a apoiar a iniciativa, reconhecendo sua relevância social. O projeto visa estimular reflexões sobre o cumprimento de penas e a reintegração dos reeducandos à sociedade.

* Com informações do TJRO

Fonte:

Deixe seu comentário