Portal da Cidade Porto Velho

Cultura

Espaço Alternativo recebe primeira edição do projeto Arte no Entardecer de 2024

Ação reúne programações culturais itinerantes em espaços públicos da capital

Publicado em 18/03/2024 às 11:34

A primeira edição do projeto neste ano foi realizada no Espaço Alternativo (Foto: Divulgação/SMC)

Olhares atentos e sorrisos largos estavam presentes nos rostos de quem passou pelo Espaço Alternativo na noite de domingo (17). A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, promoveu a primeira edição deste ano do projeto “Arte no Entardecer”.

Criado em 2022, o projeto reúne teatro, dança, roda de capoeira, arte circense e música, levados para a população de forma itinerante, em diversos espaços públicos da capital. A primeira edição deste ano reuniu apresentações do Teatro Ruante, dos palhaços Bozó e Lelé, e da Companhia de Dança Tsunami.

Quem esteve no Espaço Alternativo, foi surpreendido com uma programação diferente, como é o caso do vendedor Denis Prestes, que costuma levar toda semana as filhas Heloísa e Louise para brincarem no local. “Cara, a gente viu, as meninas se animaram, pediram pra ficar e ficamos. Muito legal, muito descontraído, inclusive, toda semana a gente vem aqui, e hoje foi diferente”, compartilhou.

A dona de casa Dinda Carvalho levou as netas Maria Helena e Antonella para participarem da brincadeira e também se divertiu. “Eu estava passando, ia fazer caminhada e vi o evento aqui e parei com as crianças. Eu trouxe elas, elas estão se divertindo, e a avó é empolgada e vai se divertindo junto”.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Godofredo Neto, o projeto “Arte no Entardecer” será realizado a cada 15 dias, e as próximas edições estão previstas para acontecer nos residenciais Morar Melhor e Orgulho do Madeira, com programações que serão previamente comunicadas nos portais oficiais da Prefeitura e da Funcultural.

Os distritos de Porto Velho também estão sendo contemplados com eventos arte e cultura, através do projeto “Cultura Itinerante”, que também leva apresentações musicais e artísticas para comunidades distantes da capital. A próxima programação será realizada em Fortaleza do Abunã.

“Esses dois projetos são voltados para uma programação em família, então a gente traz a dança, a música, a capoeira, a arte circense, quadrilha, boi-bumbá, enfim, variedades de segmentos para toda a população. Através de uma reunião com os técnicos da Fundação, nós escolhemos levar essa programação aos locais de grande público, de grande movimentação, para proporcionar à população o acesso a bens culturais, lazer e entretenimento”.

Fonte:

Deixe seu comentário