Portal da Cidade Porto Velho

FUNCIONAMENTO

Veja o que abre e fecha no carnaval 2021 em Porto Velho

As festas estão suspensas em ambientes abertos ou fechados, em todo o país

Publicado em 11/02/2021 às 23:51
Atualizado em

As festas de Carnaval estão suspensas em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular em todo o país, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em Rondônia, com o cancelamento das festividades, nos dias 15, 16 e 17, datas que seriam tradicionalmente pontos facultativos, o governo decidiu manter o expediente nas repartições públicas do Estado.

Algumas prefeituras, no entanto, decidiram manter o feriadão. Na capital, por exemplo, a Prefeitura vai dispensar os servidores que atuam com atividades administrativas durante o período.

Confira o que abre e o que fecha em Porto Velho:

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento na segunda-feira e terça-feira. Já na quarta-feira (17), os bancos abrirão a partir das 11h com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Os canais eletrônicos vão funcionar normalmente.

Correios

Nos Correios, as unidades operacionais e de atendimento funcionarão normalmente das 8h30 às 17h na segunda-feira e terça-feira, com entrega de objetos postais respeitando os protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid-19.

Casas Lotéricas

As casas lotéricas ainda não confirmaram como será o expediente.

Supermercados

Os supermercados devem abrir nos dias 15 e 16, pois a atividade é considerada como essencial pelo governo federal.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Porto Velho informou que o comércio abrirá normalmente na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, das 8h às 18h.

Shopping

No Porto Velho Shopping o atendimento segue normalmente na próxima semana.

Clube 

Durante todo o período, o Tênis Clube estará aberto a partir das 7h para receber os associados e seus convidados. Em virtude do decreto estadual, o público é limitado em 30%, respeitando todos os protocolos sanitários.

Escolas

Alunos da redes pública de Rondônia e particular não terão aulas, entre segunda e quarta-feira.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades (CAPS, CAPS ad, CAPS 1, CER, SAE, CIEVS, CRSM, Policlínica Rafael Vaz e Silva e Centro de Especialidades Médicas (CEM) realizarão suas atividades nos dias 15 e 17, durante o período da manhã e tarde. Na terça-feira (16), não haverá expediente nas repartições.

Emergência 24 horas

Nas Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, UPAS Sul e Leste, as equipes trabalharam em sistema de revezamento e o atendimento será mantido normalmente, bem como nos Prontos Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino. O atendimento do Call Center será mantido nestes dias.

Transporte Público

Em Porto Velho, o Transporte Público irá permanecer da mesma forma. Com os mesmos itinerários e horários, informou a secretaria executiva do município.

Fonte:

Deixe seu comentário