Portal da Cidade Porto Velho

FISCALIZAÇÃO

Veículos estacionados irregularmente em calçadas são notificados

A operação aconteceu na rua Euclides da Cunha, na região central da Capital

Publicado em 19/01/2020 às 21:16
Atualizado em

(Foto: Arquivo / Reprodução Comunicação Prefeitura)

Com o intuito de fiscalizar calçadas, e coibir as infrações relacionadas aos estacionamentos e paradas irregulares nos espaços do patrimônio público da cidade, agentes da Divisão de Fiscalização de Trânsito, realizaram notificações em veículos que estavam estacionados irregularmente nas calçadas. A operação de fiscalização aconteceu no sábado (18), na rua Euclides da Cunha, localizada no entorno da Praça das Três Caixa d’Água, no centro de Porto Velho. 

O supervisor de trânsito Karleon Costa, informou que a operação é importante para esclarecer a população sobre o uso irregular do espaço público, também prevenir possíveis acidentes, pois o local é caracterizado como de passeio público. 

“Crianças, cadeirantes e idosos estão sempre visitando em seus passeios a praça das Três Caixa d’Água, notificamos dois carros estacionados de forma irregular, é importante sempre conscientizar a população para respeitar o patrimônio público, e também evitar possíveis acidentes”, afirmou o agente. 

Ele também alerta que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que estaciona em calçadas ou passeios públicos está sujeito as penalidades de multa grave, com 5 (cinco) pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. 

De acordo com a lei, “Art 181.

 VIII - No passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: 

Infração – Grave; 

Penalidade – multa; 

Medida administrativa- remoção do veículo”.

Fonte:

Deixe seu comentário