Portal da Cidade Porto Velho

EMPREENDEDORISMO

Sebrae em Rondônia abre inscrições para o CATALISA ICT

A expectativa é trazer as pesquisas que são produzidas dentro das universidades e transformá-las em produto de fato

Publicado em 10/11/2020 às 08:17

(Foto: Divulgação)

A partir deste mês de novembro, o Sebrae entra em campo com muitas ações para estimular, ainda mais, o empreendedorismo em todo o Brasil. Uma dessas ações é o projeto CATALISA ICT, um projeto que vai estimular o ingresso de pesquisadores acadêmicos no universo do empreendedorismo.

Rangel Miranda, o Head de Inovação do Sebrae em Rondônia, destaca a importância do Catalisa ICT para gerar negócios de alta tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado: “O Catalisa é uma grande oportunidade para conectar a academia com o mercado, trazer as pesquisas que são produzidas dentro das universidades e transformá-las de fato, em produto. Então, o Catalisa ICT tem essa proposta de trabalhar um programa de pré-aceleração para doutores e pesquisadores que queiram transformar suas pesquisas em produtos entregáveis para o mercado”.  

A ação do CATALISA ICT vai acontecer em quatro etapas, e a primeira éa mobilização de pesquisadores para ingressar no projeto. Aqui, em Rondônia, um workshop totalmente digital, no dia 24 de novembro, é a porta de entrada para esse grande projeto que pretende ser um marco para o empreendedorismo do país.  

Nesse workshop serão apresentados detalhes do CATALISA ICT, tais como seus principais marcos, ações, cronograma e resultados esperados. Também haverá um momento reservado para as dúvidas dos convidados e, por fim, um momento para cocriação da sua estratégia de divulgação em cada estado.  

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://bit.ly/workshopcatalisa  

Para mais informações sobre o evento, basta ligar ou mandar uma mensagem pelo 0800-570-0800, que também é Whatsapp, ou pelo site: https://www.sebrae.com.br/catalisa  

O Catalisa pretende entregar ao país mais de mil pesquisas com potencial inovador, 270 planos de inovação, 135 projetos de PD&I e 130 pesquisadores atuando diretamente em micro e pequenos negócios.

Fonte:

Deixe seu comentário