Portal da Cidade Porto Velho

Ponto turístico

Reinauguração da EFMM é adiada para 4 de maio; complexo passa por revitalização

O local que está fechado desde 2019 para revitalização, será parcialmente aberto ao público

Publicado em 29/04/2024 às 10:28

Durante os três primeiros meses de abertura do Complexo, a gestão do museu e do anexo da EFMM será feita pela Prefeitura de Porto Velho (Foto: Divulgação/SMC)

A reinauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), que havia sido programada para 30 de abril, foi adiada para 4 de maio. O complexo que está fechado desde 2019 para revitalização, será parcialmente aberto ao público, conforme informou a administração municipal de Porto Velho. Apenas as praças e o museu estarão disponíveis, com horário de funcionamento de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Durante os próximos três meses, a gestão do museu será incumbida à prefeitura, conforme informou o Ministério Público Federal (MPF), que também inclui a organização de visitas públicas, vigilância e fornecimento de energia elétrica para o local.

Para visitar o museu, será necessário realizar um agendamento gratuito pela internet, conforme orientação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). As visitas serão conduzidas por guias turísticos, atendendo a grupos de até 25 pessoas, sendo que estudantes voluntários também integrarão a equipe de guias do museu.

Com um acervo que abrange peças antigas, experiências auditivas e artefatos históricos relacionados à história de Porto Velho, o museu promete oferecer uma experiência enriquecedora aos visitantes.


Fonte:

Deixe seu comentário