Portal da Cidade Porto Velho

INFRAESTRUTURA

Construção de galeria conterá alagamentos no bairro Lagoa em Porto Velho

A galeria terá aproximadamente 1,5 quilômetros e receberá a água de todo o bairro Lagoa

Publicado em 23/02/2021 às 22:00
Atualizado em

(Foto: Leandro Morais / Prefeitura de PVH - Divulgação)

A rotina de alagamentos provocados por chuvas intensas combinadas com o subdimensionamento do sistema de drenagem no bairro Lagoa, setor Leste de Porto Velho, está com os dias contados. Um pacote de serviços executados pela Prefeitura vai aumentar a capacidade da região de enfrentar os temporais. 

Além da construção de uma nova e robusta galeria de águas pluviais na rua Dourado, está em andamento a implantação de 8,5 quilômetros de drenagem. Juntas as estruturas canalizarão as águas das chuvas que sem ter para onde escoar causam imensas alagações no bairro.

A galeria subterrânea que está sendo construída na rua Dourado, percorrerá toda a extensão que vai da Avenida Chiquilito Erse (antiga Avenida Rio Madeira) até as proximidades da rua Piratininga. A galeria terá aproximadamente 1,5 quilômetros.

Nesta terça-feira (23), o prefeito Hildon Chaves, realizou visita ao local. "Esta galeria vai receber a água que vem de todo o bairro Lagoa. Ela está interligada a outra similar existente na avenida Chiquilito Erse”, explicou Hildon Chaves enquanto acompanhava o trabalho dos operários.


De acordo com o cronograma da obra, na primeira etapa serão construídos 700 metros de galeria no tamanho 3m x 3m e, em seguida, outros 800 metros restantes no tamanho 1,5m x 2m, no trecho que vai até a rua Piratininga.

A galeria faz parte do pacote de obras destinadas ao bairro e terá ainda 10 quilômetros de ruas asfaltadas e 8,5 quilômetros de drenagem já em construção.

A obra utiliza recursos do governo federal e da Prefeitura de Porto Velho. A fiscalização é responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Fonte:

Deixe seu comentário