Portal da Cidade Porto Velho

Eleições 2024

Prazo para regularização do título de eleitor vai até o dia 8 de maio

Eleições municipais acontecem no dia 6 de outubro.

Publicado em 15/04/2024 às 15:12

(Foto: Reprodução/ALE-RO)

Os eleitores têm até o dia 8 de maio para regularizar sua situação eleitoral, tirar o primeiro título ou transferir o local de votação. Após essa data, os serviços ao eleitor serão suspensos. As eleições municipais de 2024 estão marcadas para 6 de outubro.

Os cidadãos devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência ao comparecer ao cartório eleitoral. Para alistamento, homens de 19 anos precisam comprovar quitação militar. Quem não tem dados biométricos cadastrados deve ir ao cartório mais próximo ou a postos de atendimento para registrar as impressões digitais.

Os eleitores podem verificar a situação do título no site do TSE. Para tirar o primeiro título, basta acessar a seção de autoatendimento eleitoral do site e seguir as instruções. Quem tem débitos de eleições anteriores precisa quitá-los antes de fazer o requerimento.

Em 2024, os eleitores votarão para prefeito, vice-prefeito e vereador. O primeiro turno será em 6 de outubro e, se necessário, o segundo turno em 27 de outubro para eleger prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores.

O TRE-RO lançou o projeto "Meu Voto, Meu Poder", que visa inserir e regularizar mais cidadãos no cadastro eleitoral e incentivar a participação nas eleições. As ações de divulgação ocorrem em duas etapas: até 8 de maio, com foco no alistamento de novos eleitores, regularização e transferência de título, e a partir de 9 de maio, com foco na facilitação do voto e na redução da abstenção.

* Com informações da ALE/RO

Fonte:

Deixe seu comentário