Portal da Cidade Porto Velho

INSATISFAÇÃO

Funcionários do Banco do Brasil anunciam paralisação de 24h nesta sexta, em RO

O protesto é contra a extinção de empregos e o fechamento de agências em todo o País

Publicado em 26/01/2021 às 21:42

(Foto: Reprodução / Gazeta do Povo)

Os bancários do Banco do Brasil em Rondônia anunciaram uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (29), em protesto contra a reestruturação anunciada pelo banco no último dia 11, que prevê a extinção de milhares de empregos e o fechamento de centenas de agências, escritórios e postos de atendimentos (PA’s) em todo o País.

O manifesto foi aprovado com índice de 78,43% dos participantes da assembleia extraordinária virtual realizada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) na última segunda-feira (25). 

De acordo com o SEEB-RO, o resultado deixou bem evidente a insatisfação e indignação dos trabalhadores com este desmonte que o governo federal está fazendo com o Banco do Brasil. "Em vez de contratar mais trabalhadores para oferecer um atendimento mais humanizado e digno à população, o banco surge com essa proposta indecente de demissão e fechamento de agências", diz o sindicato.

Em Rondônia, segundo a categoria, a falta de funcionários nas agências vem causando o sofrimento a trabalhadores, clientes e usuários ano após ano e sem nenhum concurso público previsto, o que já era ruim vai ficar ainda pior. 

O Sindicato afirma ainda que diante da postura "intransigente do Banco do Brasil, os bancários de todo país decidiram por esta paralisação de 24 horas na sexta-feira, e ela poderá vir a se tornar por tempo indeterminado caso o banco se negue a rever sua decisão.

Fonte:

Deixe seu comentário