Portal da Cidade Porto Velho

CORONAVÍRUS

Fiscalização interdita 27 bares e notifica 14 ambulantes que descumpriam decreto

Os fiscais também e autuaram oito pessoas pelo não uso de máscaras em Porto Velho

Publicado em 09/07/2020 às 20:58
Atualizado em

(Foto: PMPV-Divulgação)

Equipes de fiscalização do Departamento de Posturas Urbanas, órgão ligado à Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), interditaram nesta semana em Porto Velho, 27 bares e 14 atividades exercidas em logradouros públicos, no sistema "food truck" por descumprimento do decreto de calamidade pública. Os fiscais também e autuaram oito pessoas pelo não uso de máscaras. Durante a ação, foram vistoriados 112 estabelecimentos comerciais.

De acordo com o secretário da Semusb, Rainey Viana, as fiscalização ao comércio são parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. "O objetivo é fazer valer o decreto governamental que autoriza o funcionamento apenas das atividades essenciais para evitar a propagação da covid-19", afirmou.

Os trabalhos de fiscalização estão concentrados nos principais centros comerciais da cidade, especialmente nas regiões Central, Sul e Leste. Além de ações repressivas para coibir o funcionamento de atividades não permitidas pelo decreto, a Prefeitura continua fiscalizando transportes, obras e meio ambiente, além das fiscalizações de rotina realizadas pela Defesa Civil Municipal que continuam normalmente.  

“Nossas equipes ainda prestam orientações no interior dos comércios autorizados a funcionar, para que sejam observadas as regras de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel”, completou Viana.

Fonte:

Deixe seu comentário