Portal da Cidade Porto Velho

Acolhimento

Feira para adoção de animais acontece no sábado (25) no Parque da Cidade

Evento será no dia 25 de março das 16h às 19h.

Publicado em 14/03/2023 às 14:09

(Foto: Divulgação/Etiene Gonçalves/PMPV)

A Prefeitura de Porto Velho realizará no próximo dia 25 deste mês, das 16h às 19h, a primeira doação responsável de pets 2023, no Parque da Cidade.

Estarão disponíveis para adoção cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela dos abrigos e de Organizações Não Governamentais (ONGs) cadastrados na Sema. O processo é simples e gratuito e quem tiver interesse em adotar um animal assinará o termo de adoção.

A adoção de um desses animais é um ato de amor, afinal, acolher um cãozinho ou gatinho vai gerar amor tanto para a vida dele, que vai ganhar uma família, quanto para quem vai ter o afeto e companhia de um animalzinho eternamente grato. Os novos tutores são devidamente identificados e orientados sobre a importância da adoção responsável para que o animal tenha qualidade de vida.

A Sema acrescenta que o pet adotado leva um quilo de ração, brinquedo e uma guia de castração. O adotante precisa ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo se comprometendo a cuidar do animalzinho. Após a finalização da adoção é só levar o novo membro da família para casa.

Fonte:

Deixe seu comentário