Portal da Cidade Porto Velho

SONHO DE NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada

Em Rondônia, além da Capital, Porto Velho, nove municípios participam da Campanha neste ano.

Publicado em 11/11/2019 às 06:17
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A campanha Papai Noel dos Correios 2019 será lançada nesta segunda-feira (11), em Porto Velho. A abertura oficial está prevista para acontecer logo mais às 9h30, na agência dos correios da Avenida Presidente Dutra, na região central da Capital. 

O objetivo da campanha é reunir cartas escritas por crianças carentes para deixá-las em espaços públicos onde serão adotadas por voluntários, chamados de padrinhos. Quem adotar as cartinhas deve deixar o presente no ponto de coleta disponibilizado pelos Correios, para que seja entregue à criança escolhida. 

Os pedidos vão desde carrinhos, bonecas, bolas, material escolar, até bicicletas e roupas e calçados. As cartas ainda podem ser enviadas para a campanha até o dia 30 de novembro. Não é necessário selar e as cartinhas podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios. 

As cartinhas podem ser adotadas a partir desta segunda-feira (11) até o próximo dia 06 de dezembro. A entrega dos presentes deve ser realizada até o dia 20 de dezembro para assegurar que os Correios possam realizar a distribuição até o final do ano. 

Participam da ação crianças até 10 anos de idade ou alunos que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental. Para pessoas com deficiência não há limite de idade. As cartas devem ser manuscritas, direcionadas ao Papai Noel e conter o endereço completo com CEP. 

Em Rondônia, além da Capital, Porto Velho, nove municípios participam da campanha neste ano: Ariquemes, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji – Paraná, Cacoal, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé e Brasilândia. Na edição 2018, o projeto recebeu 11.800 cartinhas enviadas por crianças de todo o Estado. 

Trinta anos 

A maior ação de responsabilidade social dos Correios está completando 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de seis milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.


Fonte:

Deixe seu comentário