Portal da Cidade Porto Velho

PROCON

Energisa terá que explicar interrupções no fornecimento de energia na Capital

O Procon acionou empresa para esclarecer a extensão de apagões em bairros de Porto Velho

Publicado em 07/07/2020 às 21:56
Atualizado em

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Rondônia, foi notificada pelo Procon para explicar as razões de oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica em bairros de Porto Velho, durante o primeiro semestre do ano. A ação foi motivada devido ao grande número denúncias feitas pelo consumidores, através do canal de atendimento do Procon: 151. 

De acordo com a Coordenadoria do Procon, pela notificação nº 76/2020, da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedi) e Proconfisc, a Energisa deverá explicar a situação ocorrida e também o prazo em que a energia foi restabelecida. 

A notificação, segundo o Procon, pede informações a respeito do quantitativo de cadastro individual que resultou em abertura de ressarcimento de danos elétricos ocasionados no município, bem como, quais já foram solucionados e quais ainda estão em tramitação. 

O coordenador do Procon, Ihgor Jean Rego, disse que a empresa deverá relacionar quais bairros sofreram danos e quantas unidades residenciais foram prejudicadas. “O Procon quer saber quais medidas estão sendo adotadas, para evitar novas suspensões no fornecimento do serviço”, explicou.

A Energisa também foi alertada a respeito das consequências legais, caso descumpra a notificação ou deixe de prestar informações suficientes. 

Fonte:

Deixe seu comentário