Portal da Cidade Porto Velho

APROVEITE!

Parques urbanos são opção de lazer neste feriado em Porto Velho

Confira a lista que o Portal preparou com opções que promovem integração com a natureza

Publicado em 24/01/2020 às 07:43

(Foto: Arquivo Prefeitura / Divulgação)

Os portovelhenses podem aproveitar o feriado do aniversário de 105 anos de Instalação do Município, nesta sexta-feira (24), para visitar os parques da cidade e manter contato com a natureza em meio urbano. O Parque José Adelino, antigo Parque Circuito, o Parque da Cidade e o Parque Natural estão abertos neste feriado. 

Localizado ao lado do shopping center, o Parque da Cidade, um dos cartões postais da capital funcionará em horário normal, das 5h às 22h. Além de ser um local perfeito para confraternização em família, o espaço conta com um lago, pista de caminhada, equipamentos de ginástica, lanchonete e estacionamento próprio.

Outra opção para curtir momentos de lazer é o Parque Dr. José Adelino, popularmente conhecido por Parque Circuito localizado Avenida Lauro Sodré sentido ao aeroporto. Arborizado, o local é ideal para realização de piqueniques devido à sombra e o fresco propiciado pelas seringueiras espalhadas em seus um quilômetro de extensão. Há playground para as crianças, academia ao ar livre, pista de caminha e um memorial que homenageia os seringueiros, uma espécie de mini museu com apetrechos utilizados para a extração do látex. O parque fica aberto das 9h às 19h.

Um passeio no Parque Natural também é uma excelente alternativa de lazer neste feriado. Com uma área superior a 390 hectares de área verde, o parque oferece interação dos visitantes com o meio ambiente. Possui playgraound, pista de acesso a idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Também conta com uma parede de escalada, tirolesa, quadra de vôlei de areia, espaço para praticar espiribol, basquete, além das trilhas que promovem integração com a natureza. O parque funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos feriados, sábados e domingos, das 9h às 17h. 


Fonte:

Deixe seu comentário