Portal da Cidade Porto Velho

TURISMO

Novo píer da Vila de Nova Teotônio é inaugurado

Reforma foi realizada e as visitações ao píer, que conta com 300 metros de extensão, puderam ser reativadas

Publicado em 13/06/2022 às 08:53

(Foto: Saul Ribeiro / PMPV - Divulgação)

O novo píer da Vila de Nova Teotônio está pronto. A estrutura restaurada e entregue na sexta-feira (10), pela Prefeitura de Porto Velho. A obra é uma compensação da empresa responsável pela usina hidrelétrica de Santo Antônio. O local foi interditado pela Defesa Civil em 2021, por apresentar risco aos frequentadores.

Os trabalhos de restauração duraram três meses. O píer foi inaugurado em 2012, conta com 300 metros de extensão e é um importante ponto turístico atraindo visitantes de diversas regiões por suas belezas naturais e gastronomia regional.

Lucas Câmara, presidente da Associação de Produtores e Moradores da Vila de Nova Teotônio, disse que quando assumiu a gestão, a associação não tinha recursos para fazer a reforma, mas com a intervenção da Prefeitura o problema foi sanado.

“As famílias também dependem do turismo para continuarem mantendo vivas as nossas raízes aqui”, declarou Lucas.

Dimas Maintinguer, diretor de Operações da empresa, acrescentou que a Santo Antônio trabalha pelo social e benefício das comunidades que vivem no interior e entorno da área de influência do empreendimento. “É mais uma obra que executamos e que trará, sem dúvida, um benefício em termos de ponto turístico para esse local da vila”.

O gerente de Obras da empresa, Thiago Chiquito, contou que outra novidade fará ainda mais diferença, não só para o turismo quanto para a vida dos moradores locais. Atualmente o acesso à vila é por uma estrada de 25 quilômetros.

“Nós estamos trabalhando para restabelecer o antigo acesso ao local, o que passará a ser de 12 quilômetros de distância até o ponto de entrada pela BR-364 sentido Acre. O que teremos que fazer é uma travessia de um trecho alagado do reservatório da usina e esse encurtamento do trajeto atual fará toda diferença”.

O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade de entrega do píer com a secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra.

“Essa novidade é bastante animadora. Com mais essa parceria, sendo restabelecido o caminho que é o original para a vila com essa obra de encurtamento da distância a ser percorrida de Porto Velho para essa localidade, nós vamos conseguir reativar o turismo e trazer de volta os nossos porto-velhenses para esse espaço que é de todos nós”, considerou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário