Portal da Cidade Porto Velho

Aviação

Greve do setor aéreo resulta em atrasos e cancelamentos de vôos

Antevéspera de Natal é marcada por atrasos em pousos e decolagens

Publicado em 23/12/2022 às 16:51

(Foto: Reprodução/Internet)

Tentativa de acordo entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e as companhias aéreas restou frustrada diante de nova rodada de negociação na última quinta-feira (22). Hoje os diversos terminais aeroportuários do país registraram atrasos nos vôos.

Ao todo, foram 10 cancelamentos e 83 atrasos nas primeiras horas da manhã em cinco aeroportos onde houve paralisação. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três voos operaram com atraso e nenhum foi cancelado.

Das 6h até as 10h, dos 62 voos previstos para decolar do Aeroporto de Brasília, 16 partiram da capital com atraso. Não há cancelamento de voos. Dos 55 voos que pousaram em Brasília, 14 chegaram com atrasos. Como o Aeroporto de Brasília é um importante centro de conexão de voos, as chegadas atrasadas podem impactar as saídas de voos, informou a Inframerica, administradora do aeroporto.

Em Congonhas, a Infraero informou que foram 16 voos atrasados na partida, 9 voos atrasados na chegada, 5 voos cancelados na partida e 2 voos cancelados na chegada.

Enquanto no Aeroporto de Santos Dumont, também administrado pela Infraero, foram 13 voos atrasados na partida, 10 voos atrasados na chegada, 2 voos cancelados na partida e um voo cancelado na chegada.

O Aeroporto Internacional Galeão do Rio de Janeiro informou que não registrou nenhum atraso ou cancelamento de voo por causa da greve na manhã desta sexta-feira.

Igualmente, a Fraport-Brasil, que administra os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre, informou que nesta manhã não houve atrasos ou cancelamentos em Fortaleza. Em Porto Alegre foi registrado dois atrasos.

As companhias aéreas recomendam que os passageiros cheguem com antecedência no terminal aéreo e verifiquem o status do voo no site do aeroporto ou com a companhia aérea.

* Com informações da Agência Brasil

Fonte:

Deixe seu comentário