Portal da Cidade Porto Velho

DESCUBRA RONDÔNIA

Governo apresenta plano de retomada do setor turístico em Rondônia

Objetivo é acelerar o retorno do turismo, inicialmente em Ariquemes, Machadinho, Cacoal e Ouro Preto

Publicado em 14/08/2020 às 21:39
Atualizado em

Passeio de caiaque no Rio das Garças, em Porto Velho. (Foto: Governo de Rondônia)

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) apresentou nesta sexta-feira (14), em Ariquemes, o Plano de Retomada de Turismo em Rondônia. A estratégia foi apresentada durante encontro que reuniu instituições governamentais e empresários do setor turístico. Na ocasião, também foi lançado o Selo Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo.

Em Rondônia, segundo a Setur, o turismo sofreu um forte impacto econômico em todas áreas do segmento (restaurantes, bares, hotelaria, clubes de lazer) devido a pandemia do novo coronavírus. Por essa razão, o Estado planeja um trabalho intenso de retorno gradual das atividades turísticas com toda cautela necessária seguindo os protocolos de trabalho para controle da pandemia. 

O objetivo do Governo de Rondônia é acelerar o retorno das atividades turísticas em todo o Estado, inicialmente nos municípios de Ariquemes, Machadinho do Oeste, Cacoal e Ouro Preto do Oeste. 

“É uma oportunidade do rondoniense conhecer o Estado de Rondônia. Temos uma história cultural fantástica e há uma estrutura sendo preparada para recepção. São investimentos importantes realizados pelo Governo de Rondônia”, afirmou o superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira.

Durante o encontro, a Setur fez a distribuição dos livros “Rondônia Tem Tudo” para hotéis, pousadas e agências de turismo. Os materiais impressos apresentam em textos, poesias, fotografias, desenhos e gravuras os atrativos turísticos do Estado. 

Fonte:

Deixe seu comentário