Portal da Cidade Porto Velho

Entretenimento

Clubes são alternativas para curtir o feriado prolongado em família na capital

O Tênis Clube de Porto Velho, por exemplo, estará com uma programação especial para atender as crianças

Publicado em 13/04/2022 às 17:44
Atualizado em

(Foto: Foto: Divulgação/Assessoria)

Se a grana está curta para viajar, então restou ao porto-velhense algumas opções para curtir o feriado prolongado da Semana Santa na capital. Nesta perspectiva, o complexo turístico da capital rondoniense e o entretenimento oferecido pelos tradicionais clubes recreativos se tornaram alternativas para o lazer durante os feriados.

O Tênis Clube de Porto Velho, por exemplo, estará com uma programação especial para atender as crianças. No domingo de Páscoa (17), no período das 10h às 16h, a equipe “Os Animadores” estará agitando a criançada ao realizar diversas brincadeiras e prometendo muita diversão para todas as idades. Na ocasião, os pequeninos poderão participar de gincanas na piscina, confecção das orelhas de coelho e oficina de artes com a temática “Páscoa”.

Mas não foram apenas “Os Animadores” convidados para esta festa, pois o Coelhinho da Páscoa também estará no clube e vai liderar a caça aos ovos de Páscoa. Ademais, haverá a distribuição de sacolas de bombons. “As medidas de prevenção continuam vigorando nas dependências do clube, ou seja, a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados e nas áreas de atendimento. O clube dispõe de álcool 70 em todos os pontos”, alerta a gerente de serviços administrativos do Tênis Clube de Porto Velho, Renata Cristina Frelik.

Quem optar pelo Tênis Clube de Porto Velho como forma de entretenimento durante o feriado, terá a disposição oito quadras de tênis iluminadas, dois campos de futebol society, duas quadras poliesportivas, duas quadras de peteca, duas quadras para a prática de Beach Tennis, uma quadra de futebol de areia, área social e dois salões de festas, o que leva o clube a ser considerado o maior complexo desportivo e de entretenimento da região. A família rondoniense desfruta de um ambiente acolhedor, agradável e seguro com amplo restaurante, quiosques com churrasqueiras e a liberação de mesas.

Porém, um dos maiores atrativos do Tênis Clube de Porto Velho é o Parque Aquático que dispõe de cinco piscinas, sendo uma semiolímpica com raias, uma familiar multiforme, uma infantil com toboágua, o Parque Aquático Água Encantada com atrações temáticas inspiradas nos contos infantis e a famosa Piscina de Ondas. “Como nossa área é bem grande e aberta, isso facilita bastante com que as famílias mantenham o distanciamento devido”, afirma a Renata Frelik.

Outras opções

Além dos clubes recreativos, os rondonienses também podem curtir os feriados da Semana Santa visitando o complexo turístico da capital, como monumentos e entre eles estão: a Praça das Três Caixas D’Água, Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Catedral Sagrado Coração de Jesus, Palácio Tancredo Neves, Palácio Presidente Vargas onde agora funciona o Museu da Memória Rondoniense, Universidade Federal de Rondônia sede administrativa do Centro era o antigo Porto Velho Hotel, Prédio do Relógio, Mercado Cultural, Mercado Central, Igreja de Santo Antônio, Biblioteca Municipal Francisco Meirelles e Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Outras alternativas são os espaços públicos, como: o Skate Park, o Parque Circuito, o Parque Natural e os Mirantes. Quem prefere o contato com a natureza, há os balneários com diversos serviços, alguns ofertando passeios de pedalinho, esqui, mergulho, caminhadas em trilhas na floresta e práticas de equitação, outros com ambiente favorável para passeios de bicicleta, charrete, cavalos, pesca no sistema pesque-pague, lago, caiaque e redódromo. Inclusive, há balneários que oferecem serviços de acampamentos, piscinas naturais, pequenas cachoeiras e viveiro de peixes nativos.


Fonte:

Deixe seu comentário