Portal da Cidade Porto Velho

TURISMO

Cenário para belas fotos, píer da Vila Nova de Teotônio começa ser revitalizado

Vila Nova de Teotônio é um dos locais mais bonitos de Porto Velho, conhecido por belas paisagens e pela gastronomia

Publicado em 12/03/2022 às 09:46
Atualizado em

Vila de Teotônio em Porto Velho (Foto: Arquivo / Divulgação)

O píer e o atracadouro da Vila Nova de Teotônio, um dos locais mais bonitos de Porto Velho, conhecido por belas paisagens e pela gastronomia com pratos típicos da região, começaram a ser reformado pela  Santo Antônio Energia. A previsão é de que as intervenções durem quatro meses.

Distante 40 quilômetros da capital, o reassentamento Vila Nova de Teotônio foi construído pela Santo Antônio Energia e entregue para a comunidade há 12 anos.

O píer de madeira, de mais de 200 metros de comprimento, uma das grandes atrações turísticas da localidade e cenário para belas fotos, não estava sendo utilizado porque sofreu com o desgaste natural, devido à ação do tempo e pela falta de manutenção.

A Santo Antônio Energia informou que as obras abrangerão a substituição de toda a madeira que está comprometida, instalação de novas peças para a melhoria da sustentação da estrutura, aplicação de tinta e de imunizante para cupins, entre outras ações.

“A Santo Antônio Energia entende a importância deste ponto turístico para a região. Mesmo não sendo mais responsabilidade da empresa a manutenção do píer, nos empenhamos para atender este pedido da comunidade”, declara o gerente de Obras, Thiago Chiquito. 


A empresa também informou que ainda neste primeiro semestre deverão ser iniciadas as obras do novo acesso à Vila Nova de Teotônio, o que diminuirá em 15 quilômetros a distância para este importante ponto turístico, facilitando a chegada de turistas e fomentando o comércio da região.

Fonte:

Deixe seu comentário