Portal da Cidade Porto Velho

IMUNIZAÇÃO

Vagas esgotadas para vacinar idosos acima de 80 anos contra covid em Porto Velho

As 300 vagas restantes para imunização dos idosos esgotaram no fim de semana

Publicado em 01/03/2021 às 23:28
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Agência Brasil)

As 300 vagas que restavam do agendamento para idosos acima de 80 anos receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19 já foram preenchidas em Porto Velho, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A imunização para quem agendou acontece nesta terça-feira (2) e se estende até sexta-feira (5) das 9h às 16h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

De acordo com Prefeitura já foram vacinados até o momento 3.440 idosos com idade acima de 80 anos, incluindo acamados e moradores de distritos e zonas rurais. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 3.700 pessoas nesta faixa etária.

As 300 vagas restantes para a meta deste grupo foram preenchidas no final de semana com agendamento feito através da internet e telefone. Aos idosos foi oferecida a opção de escolher o dia e o período para receber a primeira dose do imunizante.

“As vacinas deste público estão asseguradas e todos que agendaram serão imunizados. Por isso, para evitar aglomeração ou fila antes da abertura dos portões, recomendamos que os idosos cheguem a partir das 9h”, ressalta a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

A Semusa orienta que não há necessidade do idoso chegar antes do horário da abertura dos portões, pois haverá vacina disponível para todos os que agendaram.

Fonte:

Deixe seu comentário