Portal da Cidade Porto Velho

OPORTUNIDADE

Sesau oferece Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstetrícia

A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação Lato Sensu, sob a forma de curso de especialização, com carga horária de 60 horas semanais.

Publicado em 21/10/2019 às 00:40
Atualizado em

(Foto: SECOM/RO)

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), por intermédio da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), publicou nesta segunda-feira (21), edital para preenchimento de quatro vagas da segunda turma do Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstetrícia.  

Em fevereiro deste ano, foram disponibilizadas quatro vagas para a primeira turma de pós-graduação na modalidade de residência. Todas as informações estão no site https://www.fundatec.org.br

O Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstetrícia foi instituído pela Sesau, com objetivo de formar enfermeiras obstetras, visando à assistência ao parto humanizado, reduzindo o número de intervenções durante o processo de trabalho de parto.

A residência é uma modalidade de ensino de pós-graduação Lato Sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais, com duração mínima de dois anos, sob o regime de dedicação exclusiva nas seguintes Unidades de Saúde: Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Unidades de Saúde vinculadas a Secretaria Municipal de Saúde (Maternidade Municipal Mãe Esperança e Unidades Básicas de Saúde).

A formação engloba competências e habilidades que viabilizam uma assistência integral, entendendo e respeitando todo o processo do trabalho de parto de forma natural, o que repercute positivamente na saúde de mãe/bebê e família.


Fonte:

Deixe seu comentário