Portal da Cidade Porto Velho

NOVEMBRO AZUL

Semusa realiza ação preventiva, nesta terça-feira

Programação prevê palestras, ultrassonografia da próstata, teste rápido, exame de glicemia e consultas médicas.

Publicado em 26/11/2019 às 05:09

(Foto: Divulgação)

Em virtude do Novembro Azul, campanha realizada para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (26), na Unidade de Saúde da Família Dr. Hamilton Gondim, a partir das 14hs, uma ação que vai contar com palestras educativas, ultrassonografia da próstata, teste rápido, exame de glicemia e consultas médicas, além de lanche para os participantes. 

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, a Unidade de Saúde Hamilton Gondim realizou no mês passado, um evento exclusivamente para as mulheres em alusão ao Outubro Rosa. "Na semana passada, a Carreta do Hospital de Amor realizou exames preventivos". 

O diretor da Unidade de Saúde, Francisco Enivaldo Silva, ressaltou que além de promover eventos temáticos para celebrar campanhas que acontecem ao longo do ano, a Semusa realiza ações do calendário próprio para garantir a saúde preventiva. "Uma das nossas ações é um mutirão de atendimento médico", destacou ele.

Fonte:

Deixe seu comentário