Portal da Cidade Porto Velho

PANDEMIA

Unidades básicas de saúde estão abertas nesta segunda-feira em Porto Velho

Atendimentos são mantidos normalmente das 8h às 18h

Publicado em 14/02/2021 às 22:28
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de PVH - Divulgação)

Mesmo com o ponto facultativo decretado pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que os atendimentos estão mantidos dentro da normalidade nesta segunda-feira (15), das 8h às 18h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em Porto Velho. 

De acordo com a Semusa, as UBS fecham apenas na terça-feira (16). Já as Unidades de Saúde de Urgência e Emergência 24 horas, atenderão normalmente. "A rotina das equipes e atendimentos nas UPAs Sul, Leste, Jaci-Paraná, e Pronto-Atendimentos Ana Adelaide e José Adelino não será alterada", esclarece a Secretaria.

A medida leva em consideração o momento crítico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e dos elevados números de casos que continuam surgindo diariamente.

As UBSs permanecerão abertas nesta segunda e quarta-feira (17). Nessas unidades, o período da manhã é reservado para os serviços de rotina e na parte da tarde aos atendimentos de pacientes com suspeitas de covid-19, encaminhados pelo Call Center, que vai funcionar normalmente todos os dias das 7h da manhã até 1h da madrugada.

Fonte:

Deixe seu comentário