Portal da Cidade Porto Velho

VACINAÇÃO

Rondônia não atinge a meta de vacinação de sarampo 2019

Catorze estados superaram o índice de 95% das crianças vacinadas. Outros 12 estados, inclusive Rondônia ainda precisam buscar a meta para evitar a doença.

Publicado em 30/10/2019 às 07:37

(Foto: Divulgação)

O Brasil atingiu a meta de vacinação de sarampo de 2019 com 95% de cobertura vacinal em crianças de 1 ano. Catorze estados superaram o índice de 95% das crianças vacinadas. Outros 12 estados, inclusive Rondônia e o Distrito Federal ainda precisam buscar a meta para evitar a doença. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, na tarde desta terça-feira (29) e se referem à primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, quando crianças de seis meses a menores de cinco anos tiveram a caderneta de vacinação avaliada.

Os estados que atingiram a meta de vacinação são: Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás, São Paulo e Paraíba. Rondônia não aparece na lista. Em relação aos municípios, 34,5% (1.923) precisam reforçar os esforços para atender a meta de vacinação.

A partir de 18 de novembro, a segunda etapa da campanha se inicia. Um novo grupo, composto por adultos de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia, terão a oportunidade de se vacinarem até 30 de novembro, quando termina a campanha.


Fonte:

Deixe seu comentário