Portal da Cidade Porto Velho

SUPERLOTAÇÃO

Pacientes ocupam corredores e parte da garagem de ambulâncias no Pronto Socorro

A maioria dos pacientes que estão deitados no chão, são vítimas de acidentes de trânsito

Publicado em 12/09/2019 às 00:00
Atualizado em

O Pronto Socorro João Paulo II, que recebe pacientes dos 52 municípios de Rondônia e cidades vizinhas do estado do Amazonas, está enfrentando mais uma vez o problema da superlotação. Com os 140 leitos ocupados, pacientes que chegam a unidade em busca de atendimento estão sendo acomodados nos corredores do setor administrativo e na garagem das ambulâncias, área localizada aos fundos do hospital.

Segundo acompanhantes, que pediram para não serem identificados, a situação está caótica. A maioria dos pacientes que estão deitados no chão, são vítimas de acidentes de trânsito, pessoas que estão com alguma fratura pelo corpo e necessitam de atendimento com urgência. O clima é tenso, profissionais da unidade estão fazendo o que podem para manter a situação sobre controle.

Na tentativa de ampliar o número de leitos oferecidos na rede pública e minimizar o problema da suporlotação no João Paulo II, a Secretaria de Estado da Saúde montou uma força-tarefa, no início deste ano, que resultou na locação de 60 leitos em hospitais particulares da capital, mas apesar da medida, o problema ainda parece estar longe de ser resolvido.


Fonte:

Deixe seu comentário