Portal da Cidade Porto Velho

COVID-19

Ministério da Saúde envia quinta remessa de vacina para RO na próxima semana

A chegada dos imunizantes está prevista para a próxima terça-feira (23)

Publicado em 18/02/2021 às 23:14
Atualizado em

Chegada das primeiras vacinas contra covid-19 em Rondônia (Foto: Portal da Cidade)

O Ministério da Saúde confirmou o envio de nova remessa de vacina contra a covid-19 para Rondônia. A chegada dos imunizantes está prevista para a próxima terça-feira (23). A quantidade de doses ainda não foi informada.

A notícia foi confirmada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuellona, durante reunião por meio de videoconferência do Fórum dos Governadores do Brasil, realiza na última quarta-feira (17).

Na ocasião, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, lembrou que o Estado entrou em uma situação difícil e agradeceu ao Ministério da Saúde pelo apoio que foi dado no transporte de pacientes com covid-19 para outros estados.

O ministro Pazuello garantiu que toda a população brasileira será vacinada até o final de 2021. Segundo ele, do final de fevereiro até julho, serão distribuídas aos estados mais de 230,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, que garantem a continuidade da imunização da população brasileira de forma igualitária e gratuita.

As próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro, com remessa sendo enviadas a partir do dia 23. O ministro se comprometeu em apresentar aos governadores o cronograma de entrega de vacinas no primeiro semestre deste ano.

HISTÓRICO DAS REMESSAS

O Estado de Rondônia já recebeu quatro remessas de doses de vacinas contra a covid-19. No total, já foram recebidas 107.008 doses de imunizantes. Na primeira remessa, da CoronaVac, foram entregues 49.208 doses. Em seguida, o Estado recebeu outra remessa de 8.200 doses, também da CoronaVac.

Rondônia recebeu ainda, 13 mil doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca. Na última remessa enviada pelo Ministério da Saúde, foi recebido um lote de vacinas da CoronaVac, contendo 36.600 doses.

Fonte:

Deixe seu comentário