Portal da Cidade Porto Velho

IMUNIZAÇÃO

Jovens entre 20 e 29 anos devem se vacinar contra o sarampo

O dia D acontecerá no dia 30 de novembro, mesmo dia que a campanha se encerra.

Publicado em 18/11/2019 às 21:27
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo teve início nesta semana, em todo o País. O foco desta vez são os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. A campanha faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil e o dia D acontecerá no dia 30 de novembro, mesmo dia que a campanha se encerra.

A estratégia da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo visa interromper a circulação do vírus da doença no país e acontece de forma seletiva em duas etapas. A primeira etapa aconteceu no período de 7 a 25 de outubro com objetivo de proteger as crianças de 6 meses a 5 anos.

Rondônia foi um dos estados que atingiu a meta de vacinação com 97% da cobertura vacinal em crianças de até 1 ano.Outros 10 estados e o Distrito Federal ainda precisam buscar a meta para evitar a doença. Em relação aos municípios, 34,5% (1.923) precisam reforçar os esforços para atender a meta de vacinação.

Fonte:

Deixe seu comentário