Portal da Cidade Porto Velho

COVID-19

Jovem infectada pela variante Delta em Porto Velho já está curada

A jovem de 25 anos mora no bairro Planalto, na região Leste da Capital

Publicado em 09/09/2021 às 18:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A paciente de Porto Velho, que foi infectada pela variante Delta da Covid-19, está curada e seu círculo de contatos está sendo monitorado. A informação foi repassada pela secretária municipal de saúde, Eliana Pazini, e a adjunta, Marilene Penati, nesta quinta-feira (9), durante coletiva com a imprensa.

A jovem de 25 anos mora no bairro Planalto, na região Leste da Capital. Ela recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 2 de agosto e apresentou sintomas do vírus no dia seguinte, ou seja, já estava com o vírus. Ela teve apenas sintomas leves e não precisou ser internada. 

A amostra foi analisada no laboratório Lacen, do governo estadual, e encaminhada para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, onde foi confirmada a presença da variante.

A secretária explicou que a variante não deve ser confundida com uma gripe ou resfriado. Além disso, através do serviço de Call Center, pelo telefone 0800 647 5225, a população pode obter orientações sobre como proceder quando houver sintomas que podem sugerir a presença do vírus.

Marilene Penati, secretária adjunta da Semusa, destacou que os sintomas da variante delta são reduzidos e podem ser confundidos. “Não podemos minimizar esta situação”, recomendou. Segundo ela, fazer o exame para detectar a doença o mais breve possível é importante para evitar que outras pessoas sejam infectadas.

Aplicação da Terceira Dose

Na coletiva, a secretária Eliana Pasini anunciou também que a terceira dose da vacina contra Covid começará a ser aplicada a partir da próxima quarta-feira (15), em Porto Velho. A vacinação será destinada as pessoas a partir de 70 anos e imunossuprimidos, pessoas mais suscetíveis a infecções.

Fonte:

Deixe seu comentário