Portal da Cidade Porto Velho

AGEVISA

Infecções hospitalares diminuem em Rondônia

Em 2017 a coordenação estadual das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) lançou um plano de ação e combate às doenças

Publicado em 25/09/2019 às 02:19

(Foto: SECOM/RO)

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) trabalha com a prevenção e controle de doenças infecciosas hospitalares, e o resultados das ações realizadas serão apresentados nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), durante o evento “Experiências Exitosas dos Hospitais de Porto Velho no controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras)”, que acontece das 8h às 18h, no no auditório do Rondon Palace Hotel. 

As temáticas abordadas no evento trazem as experiências, desafios e resultados de um trabalho que vem sendo realizado pela Agevisa. Em 2017 a coordenação estadual das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) lançou um plano de ação e combate às doenças, iniciando o monitoramento nos hospitais.

“Identificamos quais eram os problemas, depois planejamos as soluções, logo após isso capacitamos e mostramos o caminho. Os resultados vieram: os serviços de terapia intensiva apresentaram grandes melhorias, e é isso que queremos mostrar a todos”, destacou a coordenadora da comissão estadual de controle das Infecções Relacionadas à Assistência á Saúde, Eunice Ribeiro.

Segundo ela, é a primeira vez que Rondônia realiza um evento como este. Na oportunidade, os profissionais das Comissões de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) serão capacitados, e os hospitais que apresentarem os melhores resultados vão receber como prêmio um certificado como forma de incentivo.

“Nós estamos fortalecendo a prevenção e o controle de infecção hospitalar em nosso estado. É uma meta do governo Marcos Rocha em melhorar o serviço público de saúde, e temos alcançado essa meta”, ressaltou a coordenadora.

Fonte:

Deixe seu comentário