Portal da Cidade Porto Velho

CORONAVÍRUS

Governo amplia capacidade de oxigênio no Hospital de Campanha da Zona Leste

A ampliação da capacidade de oxigênio visa dar segurança aos pacientes com covid-19

Publicado em 19/02/2021 às 06:54
Atualizado em

(Foto: Daiane Mendonça / Governo de RO - Divulgação)

A capacidade de oxigênio para atender pacientes de covid-19 no Hospital de Campanha-Unidade Zona Leste (Antigo Cero) foi ampliada de nove mil para 21 mil metros cúbicos com a instalação do novo tanque na manhã desta sexta-feira (19). O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, acompanhou o processo e reforçou o compromisso com a saúde da população.

No hospital, há 50 leitos de UTIs e mais 10 leitos clínicos. ‘‘Isso vai dar segurança para o tratamento dos pacientes nessa unidade e o comando dado a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é a ampliação da capacidade de oxigênio em todos os nossos hospitais. O que vai garantir oxigênio para os pacientes que precisam desse gás para sobrevivência’’, afirma o governador.

Em cumprimento a esse comando, a Sesau fortaleceu a capacidade de oxigênio na Rede Estadual de Saúde. Em Porto Velho, o Hospital de Campanha de Rondônia (antigo Regina Pacis) também tem capacidade para 21 mil metros cúbicos de oxigênio, no Hospital de Base, Ary Pinheiro são 45 mil metros cúbicos e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) são 32 mil metros cúbicos.

Enquanto que em Cacoal, são 12 mil metros cúbicos no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO) e outros 12 mil metros cúbicos no Hospital Regional de Cacoal. ‘‘Recebemos o comando do governador para não enfrentarmos os mesmos problemas que outros estados tiveram. O que nós tínhamos em capacidade de oxigênio já era suficiente, mas essa medida traz ainda mais segurança’’, reforça o secretário da Sesau, Fernando Máximo.

Fonte:

Deixe seu comentário