Portal da Cidade Porto Velho

MUDANÇA

Nova empresa assume serviço de alimentação nos hospitais Cosme e Damião e Base

Alimento é fornecido aso pacientes, acompanhantes e profissionais

Publicado em 13/09/2021 às 12:01
Atualizado em

(Foto: Governo de Rondônia / Divulgação)

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), contratou uma nova empresa para fornecer alimentação de qualidade aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.

São servidas seis refeições diárias aos pacientes que atende à necessidade, dieta e gênero alimentício de cada um. Todas as refeições seguem rigorosamente um cardápio com acompanhamento nutricional.

O secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, salienta que a alimentação é de fundamental importância para melhoria do atendimento e quadro clínico dos pacientes. “Nos preocupamos com a alimentação e humanização tanto dos pacientes quanto dos profissionais que trabalham nessas unidades. Com isso queremos oferecer e garantir uma alimentação de qualidade e que atenda a necessidade de cada um”, diz.

Servidora do Hospital de Base há 26 anos, Elisângela Castro elogia a nova empresa e disse estar recebendo alimentação de ótima qualidade. “Trabalho há tantos anos nesta unidade e, agora, temos uma comida maravilhosa com muitas variedades. Espero que continue assim”, disse.

A diretora do Hospital de Base, Raquel Gil, frisa que “a pedido do governador Marcos Rocha e com o empenho da Secretaria de Saúde, atendendo ao clamor dos pacientes, acompanhantes e servidores, o serviço de alimentação está com nova empresa e a qualidade melhorou sobremaneira”.


A paciente Cleonice de Sousa destaca que “dar sabor às dietas restritas é muito difícil, mas agora sinto a comida bem melhor e o cardápio é bem diversificado. Como a alimentação segue uma dieta específica, antes não era tão boa, mas hoje é bem saborosa”, conta.

Acompanhando a esposa Cleonice, Aires de Souza frisou que agora as refeições estão sendo especiais, com tempero, variedades. “Estamos recebendo o alimento pontualmente e não temos do que reclamar. O alimento tem variedade: um dia é carne, outro frango, sempre mudando e o atendimento é dez”, afirma.

A empresa contratada foi a vencedora do processo licitatório realizado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), que é um organismo das Nações Unidas especializado em compras, infraestrutura e gestão de projetos com experiência na área de saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário