Portal da Cidade Porto Velho

COVID-19

Dos seis casos de coronavírus em Rondônia, cinco são de residentes da capital

Já foram notificados 717 casos, destes 219 foram descartados, sendo 6 confirmados

Publicado em 26/03/2020 às 21:52
Atualizado em

(Foto: RNP)

De acordo com boletim divulgado ontem (26) pela Secretaria de Estado da Saúde, Rondônia já registra seis casos de coronavírus e 717 suspeitos. A capital concentra o maior número de infectados, com 5 confirmados. O novo caso é de uma mulher de 31 anos residente em Porto Velho.

Segundo informou a Sesau, a paciente diagnosticada com a doença não tem histórico de viagem para outro país ou estado com transmissão de Covid-19 nos últimos 15 dias. O diagnóstico de coronavírus foi confirmado nesta quinta-feira (26). As amostrar foram coletadas no último dia 20 e analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen.

No início desta semana, a Secretaria já havia confirmado dois casos da Covid-19 em Porto Velho, uma mulher de 36 anos e o marido de 39. Ele esteve recentemente no estado de São Paulo, onde contraiu o vírus e ao retornar transmitiu à esposa. O casal encontra-se em isolamento social.

Os primeiros casos de coronavírus na capital rondoniense foram confirmados no último sábado (21). Dois homens, um com 35 anos e o outro com 45 anos de idade. Ambos foram considerados como transmissão importada, pois apresentaram os sintomas depois de retornarem de viagens. Os dois estão isolamento domiciliar.

No último boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Sesau, na tarde de quinta-feira (26), os números de casos notificados chegaram a 717, destes 219 foram descartados, sendo seis confirmados.


Fonte:

Deixe seu comentário